|       viagemsantacatarina.com 

Grande Florianópolis

Turismo em Santa Catarina - Guarda do Embau
Previous slide
Next slide

  Informações Gerais

População:

Em 2020: 14.606

Área Territorial

187,182 km²

Bioma

Mata Atlântica

Turismo na Grande Florianópolis: descubra as melhores atrações

Se você está planejando suas férias ou um final de semana prolongado, precisa considerar a região turística da Grande Florianópolis. Com praias de tirar o fôlego, ilhas paradisíacas, ótimos restaurantes e uma vida noturna agitada, a região tem opções para todos os gostos.

 

Para começar, vamos falar da sua principal atração: a Ilha de Florianópolis. Com suas mais de 40 praias, a capital do estado é um destino certo para quem busca sol, mar e muita badalação. Praias como a Barra da Lagoa, Joaquina, Mole, Canasvieiras e Ingleses são destinos mais procurados pelos turistas.

 

Mas a Ilha não é só praia, também é possível visitar o centro histórico, onde você pode conhecer a cultura açoriana, presente na arquitetura das casas e nas festas típicas, como a Festa do Divino e a Fenaostra. Não deixe de experimentar a gastronomia local, com pratos à base de frutos do mar, as ostras frescas, que aliás, são as de melhor qualidade do Brasil, e o famoso “berbigão”, um molusco típico da região.

 

A Grande Florianópolis também é cercada por outras ilhas que valem a visita, como a Ilha do Campeche, que é um verdadeiro paraíso, com suas águas cristalinas e trilhas ecológicas. A Ilha do Arvoredo, por exemplo, é considerada a melhor área de mergulho de todo o sul do Brasil. Outra opção é a Ilha onde se localiza a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, uma construção histórica de mais de 250 anos, que remonta a guerra contra a ocupação dos Espanhóis

 

E não para por aí, a região ainda conta com outras praias paradisíacas, como a Guarda do Embaú, considerada uma das mais belas do Brasil, destino ideal para quem quer surfar boas ondas ou relaxar e curtir um clima mais tranquilo e natural.

A Grande Florianópolis além das cidades litorâneas, possui cidades de interior, com ares serranos e de grandes belezas naturais, riquíssima história, cultura e gastronomia, como Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz e Rancho Queimado.

  A Grande Florianópolis é região metropolitana pelos seguintes municípios:

Não importa qual é o seu estilo de viagem, a região turística da Grande Florianópolis tem opções para todos os gostos e bolsos. Então, não perca mais tempo e comece a planejar agora mesmo sua próxima viagem para esse paraíso catarinense!
Booking.com
Booking.com