© Mateus Peixer

© Mateus Peixer

Governador Celso Ramos ocupa bela península com caprichosos recortes que formam abrigadas enseadas – paraíso dos navegadores – e dividem a costa em 23 belas praias próprias para mergulho, windsurf, jetski e surf. Algumas com boa infra-estrutura como a praia de Palmas, outras completamente desertas, como Ilhéus e Bananeiras.

  Informações Gerais

População:

Em 2020: 14.606

Área Territorial

187,182 km²

Gentílico

Gancheiro

Bioma

Mata Atlântica

Em Governador Celso Ramos existem praias com ondas ideais para surf, praias com águas calmas, praias desertas, agitadas, acessos fáceis para ir com a família e caminhos um tanto desafiadores, para o público mais jovem ou aventureiro!

 

A região integra, ainda, a reserva biológica Marinha do Arvoredo, santuário de espécies raras da fauna e da flora, o que torna a região, um dos melhores locais para mergulho do país e moradia de uma centena de golfinhos tucuxis que alegram os passeios de barcos.

 

A Ilha de Anhatomirim, concorrido ponto turístico, é sede da Fortaleza de Santa Cruz que completa o conjunto de fortes portugueses na Ilha de Santa Catarina. Outro tesouro turístico de Governador Celso Ramos é o seu passado. Esta vila de pescadores, com 250 anos de história, foi sede do maior e mais importante núcleo baleeiro catarinense, a praia da Armação da Piedade. O local – hoje disputado pelos turistas – era ponto de partida de escravos e arpoadores que se arriscavam em precárias embarcações na incerta missão de capturar as baleias Franca que atualmente procriam e amamentam seus filhotes tranquilamente em águas catarinenses protegidas por leis ambientais.

 

Cerca de 26 mil turistas por ano visitam Governador Celso Ramos.

 

  Fotos de Governador Celso Ramos

 Praias de Governador Celso Ramos

 O que fazer em Governador Celso Ramos